Quando a última árvore tiver caído, o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que o dinheiro não se come.

Greenpeace

I hope that God exists!

Ana Cristina Dias anadiasartist@gmail.com


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



O segredo, Acrílico sobre papel, 70x100cm, 2010
Pintura de Ana Cristina Dias

Desde que se levantava o Pinguim segurava uma grande e antiga chave de latão, fora-lhe dada pelo seu pai, a este pelo seu, ao seu avô pelo seu e assim esta chave permanecia na sua família desde sempre.Por de trás desta herança havia um segredo e quando era a hora de o passar, era entregue a chave de latão, ela não era mais do que um simbolismo como quem diz " guarda este segredo bem guardado", mas o tolo não percebera isso e desde a morte do seu pai o Pinguim andava para a frente e para trás com ela, não lhe servia para nada, talvez um dor de costas e uma tremenda trabalheira quando queria ir pescar, mas havia sempre quem tirava partido, todos os dias as aves que sobrevoavam os céus da terra do Pinguim, pousavam na chave e ali ficavam a descansar até recuperar o fôlego.

3 comentários:

  1. Oi Cristina,

    Agradeço o comentário a respeito do blog e do meu trabalho. Desenho - sim, tenho que estudar muiiiito, me aperfeiçoar demais, mas não desvinculo os meus desenhos ao que escrevo até porque é uma arte mais ilustrativa e subjetiva. Não sei se escrevo para desenhar ou desenho para escrever, o o resultado principal e o q almejo é a escrita.

    Vindo de uma artista visual profissional, não vejo mal algum tal sinceridade. Mas de tanto ser apaixonado pela arte é que amo fazer tudo isso.

    Vou mudar meu curso de arquitetura para artes visuais, pois quero trabalhar com fotografia e publicidade e propaganda, e claro, como professor num futuro distante. uahauiiaua.

    E ah, outra coisa, tua cabra e teu galo andam me perseguindo.


    Um beijo

    Rafa

    ResponderEliminar
  2. Mais um trabalho com lindos animais e bastante portugues *.*

    ResponderEliminar
  3. Tu trabajo es muy particular.
    Saludos,
    Marco

    ResponderEliminar